Um dia dedicado à prevenção e ao bem-estar de pessoas em tratamento contra o câncer, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e redescobrir o prazer do autocuidado. Esse é o objetivo do evento "Bell'Essere", organizado pela Anvolt (Associação Trentina de Tumores), que acontece hoje em Trento, no Castelo Buonconsiglio.
Em seu discurso, a diretora da Anvolt Odv Trentino, Elisa Zeni, explicou que "hoje é um dia especial". O pós-Covid para a Anvolt tem sido motivo de renascimento. Começamos do zero, mudando a forma como operamos. O objetivo do nosso trabalho hoje é fazer com que as pessoas entendam que, além da prevenção, há um novo caminho, que é acolher e dar assistência às pessoas em tratamento de câncer. O evento que estamos propondo hoje visa justamente a essa conscientização".
O evento contou com a presença do conselheiro provincial de saúde, que lembrou que, em um momento tão delicado e exigente como a luta contra o câncer, é fundamental não apenas curar o corpo, mas também nutrir o espírito e redescobrir o prazer do autocuidado. Ele também enfatizou como o dia de hoje oferece uma oportunidade valiosa para promover nas pessoas em tratamento de câncer o conceito de que é importante compartilhar experiências e apoiar uns aos outros. Por fim, ele agradeceu a todos os especialistas, voluntários e associações que tornaram o evento possível, oferecendo conselhos, workshops e momentos de compartilhamento, e desejou a todos os participantes que esse fosse apenas o começo de uma jornada rumo a uma melhor qualidade de vida.
Data de publicação: 20/04/2024